sábado, 30 de maio de 2009

Baladeiro x Boêmio

Tudo começou com um diálogo entre eu e o escraviário em uma quarta-feira:
Ele: -Nossa não vejo a hora de cair na night
Eu, no melhor estilo velha: - Não vejo a hora de chegar em casa e dormir
Ele: -Pra mim a noite é longa, eu amo a noite
Eu (ja sem paciência):-Tb! Mas ultimamente prefiro Happy Hour e no maximo 2 hs da manhã estar em casa
Ele: -Não acredito.Pra mim noite boa tem que ser longa e ter muita música eletrônica
Eu: -Pra mim basta ter amigos, cerveja e uma musiquinha de fundo

Ai eu soltei a frase que deu início a idéia do post: -Eu não sou baladeira, eu sou boêmia.

Vendo a cara dele de "não entendi!", mudei de assunto mas vim o caminho inteiro pensando nas diferenças entre ser baladeiro e boêmio.

Algumas diferenças entre os baladeiros e os boêmios de São Paulo. Claro que não estou generalizando mas segue mais ou menos por esse linha:

Baladeiro vai pra Vila Olímpia
Boêmio vai pra Vila Madalena

Baladeiro paga caro pra entrar (se não estiver na lista VIP)
Boêmio foge de consumação mínima

Baladeiro bebe qualquer coisa desde que venha acompanhado de Red Bull
Boêmio gosta mesmo de uma boa cerveja de garrafa e encara até uma cachacinha

Baladeiro deixa o carro com o manobrista
Boêmio foge de flanelinha

Baladeira passa o dia pensando na roupa que vai vestir pois o importante é impressionar
Boêmia pensa na roupa que lhe fará se sentir bem, independente do que os outros vão pensar

Baladeira usa salto agulha e cabelo liiiiiiiso (o mais liso deve ganhar premio, não é possivel)
Boêmia usa rasteirinha e cabelo como Deus quiser

Baladeiro cuida do corpo
Boêmio cuida da cabeça

Baladeiro fuma Narguille
Boêmio vai de cigarro mesmo

Baladeiro curte música eletrônica e pagodinho da moda (vai pra umas micaretas de vez enqdo pegar geral)
Boêmio curte qualquer tipo de música desde que não seja música eletrônica e pagodinho da moda


Baladeiros comem Mc Donald's ou vão no Franz Café depois da balada
Boêmio gosta mesmo é de uma boa porção na mesa do bar

E outras tantas que não lembro agora ... quem quiser me ajuda!

Bom tem inúmeras diferenças mas o mais bacana é que na minha cidade existe espaço pra tudo isso.

Em tempo: ja fui baladeira, mas depois dos 30 falar que sou Boêmia, soa melhor!rs


6 comentários:

Frô disse...

Ser boêmio é muito mais divertido e pra mim não tem nada mais deprimente que as baladinhas da Vila Olímpia, ainda mais agora que estou curtindo os paraísos boêmios como o Ó e o Filial (e agora o mais novo da lista, o Quitandinha).

Ainda vou fugir de muito flanelinha nessa vida.

Beijos.

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Eu tb sou boêmia, adorei as diferenças que vc apontou.

Acho que a gente fica mais seletiva com o tempo, né? Aprende a relaxar, gostar das coisas simples. E eu AMO um bom boteco.

Beijos e bom sábado à noite,

Bela

D R I K A disse...

E quantas coisas já vivemos em mesas de bares?
COnseguindo ouvir o que dizíamos...sem dor no pé....sem fila...
Ahhhh essa vida Boêmia!
Bjs

Paty disse...

Rê, eu me incluiria em uma outra categoria: os dançarinos. São pessoas descoladas, que não bebem (em geral só bebem água, muita água), não fumam e não se preocupam com cabelos lisérrimos. São pessoas divertidas, de bem com a vida e ligadas no 220V, hahahaha.

Beijos
Paty

Casa da Bia e Cia disse...

Mas, e seu coração é baladeiro ou Boemio?
Bjs, Bia

Eliane Félix disse...

Amei! Sabe, vc é reikiana como eu, as vezes eu pensava tipo, será que sou essa luz e essa energia boa que penso ser, se eu não consigo deixar de gostar de uma boa noitada com os amigos e uma cerveja gelada... Kkk parece que encontrei alguém como eu��������