segunda-feira, 1 de junho de 2009

Como será o amanhã?

O post de hoje está sendo escrito sob uma atmosfera pesada. O dia foi cinza, a noite está estranha...

Sempre me sinto assim quando acontece algum acidente aéreo. Fico triste, introspectiva, pensando em todas aquelas vidas que se vão, e isso nada tem a ver com meu medo de avião mas sim com as coisas que aviões me remetem: ascenção profissional, ascenção financeira, busca de sonhos, realização de sonhos, encontros, aventura ...

O que procuravam aquelas pessoas?Iam atrás do que?

Geralmente em dias que acontecem essas tragédias são os dias em que paro para questionar um monte de coisas: estariam todas as pessoas predestinadas a morrer naquele dia? Milagre as pessoas que se atrasam e perdem esses vôos? Todos queriam estar la?

Putz...

Nessas horas eu passo a dar valor à intuição!
Quando leio as notícias e as pessoas falando que eram para estar la mas por algum motivo não estavam, desistiram...só nessa hora eu vejo que a intuição não falha, mesmo eu ja tendo várias provas concretas de que ela existe e que se a seguisse muita tristeza e dor de cabeça poderiam ter sido evitadas.

Quantas daquelas pessoas descobriu o amor naquele momento, quando resolveram mandar torpedo para algum ente querido dizendo que o amava? Quantos se descobriram frágeis, a ponto de avisar que estavam com medo?

Como deixamos de fazer as coisas sem perceber o quanto a vida é efêmera.

Deixamos de falar com alguém que gostamos muito, simplesmente porque estamos de "mal". Deixamos de questionar para não criar confusão. Deixamos de falar o que pensamos para não nos expormos. Evitamos dizer que estamos com saudades para não demonstrarmos que sentimos mais falta de alguém do que esse alguém da gente. Não ligamos para não parecer que estamos esperando. Deixamos de chorar para não nos mostrar fraco. Deixamos de rir para não dar o braço a torcer. Não brincamos com nossas crianças porque temos que trabalhar. Não alimentamos nossa criança interior para que não pensem que somos imaturos. Não dançamos no meio da rua para não parecermos ridículos. Fazemos cara feia para certas piadas porque não temos tempo para babaquices. Gastamos tudo que ganhamos porque não sabemos o dia de amanhã. Quardamos tudo que ganhamos porque só pensamos no amanhã.

Deixamos de viver porque sempre acreditamos que teremos o dia seguinte ...

Enquanto escrevia esse post começou a tocar Epitáfio do Titãs
Re-signifiquei essa música!

Bjs, boa a noite e até amanhã.

Um comentário:

Frô disse...

Bom,eu acredito sim que estavam pre-destinadas e que existe uma justiça Divina atrás de tudo isso.

Também acho importante vivermos bem cada momento.