segunda-feira, 22 de junho de 2009

Máquina do Tempo

Não sei se isso acontece com todo mundo mas comigo é direto,basta eu escutar algumas músicas que imediatamente entro em algum terreno da minha vida que ficou la atrás e revivo sensações e momentos que achei que tivesse esquecido.

Eu diria que mais da metade dos momentos que vivi e das pessoas que conheci estão relacionadas com alguma música.

Através da música eu me lembro dos colegas, dos amigos, dos paqueras, dos amores e até de pessoas que não tiveram tanta importância na minha vida. Lembro de sorrisos, olhares, nomes, discussões, brincadeiras ...

Sem contar que, dependendo da música que eu escutar lembro exatamente da série em que estava no colégio.

Tem as músicas que me lembram dos bailinhos (sim, sou dessa época), as músicas que me lembram os meses de greve na Federal, aquelas que conseguem diferenciar os locais que frequentei na minha adolescência ... é realmente um barato!

Tem aquelas que as vezes é insuportável ouvir pq acaba despertando em você uma saudade insuportável de alguém ou algum momento que não volta mais mas com o tempo, ela esta la, gravada no seu I-Pod e vc escuta 10 vezes seguida.

E aquelas que te fazem retomar planos? Definitivamente, amo músicas!

Sábado, revirando o dial do meu rádio, encontrei um programa, acho que na Band, que só estava tocando samba de 15 a 5 anos atrás. Nossa, viajei, fui transportada para as tardes de domingo que se repetiram (e eu amava) dos meus 17 anos aos meus 22, 23 anos, mais ou menos, e de todas as pessoas que fizeram parte dessa época. Não por acaso (ele definitavamente não existe) minutos antes estava pensando em "um" pessoa super especial dessa época, desejando que ele cruzasse de novo meu caminho, e acho que ele cruzou ... através das músicas que tocaram em uma sequencia de 5 que sempre escutavamos qdo estávamos juntos

Escrevendo esse post lembrei da música que marcou minha viagem pra Porto Seguro,eu louca pra escutar axé e a moda nacional era funk carioca.A música que marcou a viagem pra Guarapari, pra Garopaba ...

Lembrei do meu aniversário, que graças as minhas amigas, ao invés de ouvir o famoso "Parabéns a você", ouvi "Fogo" do Capital Inicial.E tantas outras lembrança que só a música traz de volta.

Costumo dizer que a música é minha máquina do tempo particular, que me leva de volta ao passado e me faz recordar tanta coisa boa que ja vivi.

Não por acaso meu programa preferido são shows e a música que estava estourada no ano que nasci era "Dancing Queen"

3 comentários:

Anônimo disse...

Re, a música é um elixir do tempo para mim.

Beijos, Bia

Paty disse...

É realmente fascinante o poder da música. Ela me remete imediatamente ao tempo e às situações que eu vivia na época que tocava.

O que passou não pode ser mais vivido, mas pelo menos temos a chance de sentir, através da música.

Beijos!
Paty

Frô disse...

Com certeza, tem várias músicas que me marcaram. Até aquela "Vou ligar pra ela e vou dizer..." lembra das nossas baladinhas da ZN. Minhas amizades e romances são regados à música.