quinta-feira, 28 de maio de 2009

Esse íntimo inimigo!

Hoje eu resolvi falar sobre o Ego! Sim, ele que agora chamo de inimigo intimo.

Claro que esse não é um tema muito interessante se vc levar em consideração aquilo que a maioria das pessoas chamam de Ego mas se pensar em qta dor de cabeça ele dá, vai querer se livrar dele rapidinho.

Lembro de ter aprendido nas aulas de psicologia algumas definições e formas de aparições em público do mesmo mas a vida tem me definido de verdade quem é ele.

Ego é aquele grilinho que fica gritando na sua cabeça o quanto vc é sem grça, é burra, é feia, é isso e aquilo só pq agiu a sua maneira e não da forma que todos esperam.É o Ego que te faz se sentir mal quando toma um fora, quando fala uma besteira, quando vê uma pessoa que você gosta com outra, quando você resolve se aceitar como é mas não confia 100% no seu taco, te faz ter milhares de dúvidas ...

Esse papo de Ego veio à tona quando no mesmo dia, eu e minha amiga Lena, tivemos uns probleminhas com pessoas do sexo oposto ... HOMENS!

Eu pq tomei um pequeno fora e ela pq conheceu o filhinho do seu ex.Claro que se nossos Egos não estivessem de plantão eu não ia me sentir um monte de nada pq tomei um fora de uma pessoa que nem em sonho passa perto do meu modelo de homem e nem ela não se incomodaria com a família feliz do ex pq afinal ela tb ja tem a sua família feliz.

Outro dia fiz um exercício, fiquei re-lembrando várias situações que me senti mal de alguma forma (no meu melhor estilo "Sou sado mesmo, e dai") e tirei o Ego da jogada.
Quer saber? Muitas das situações que me deixavam mal, me fizeram perceber que nem de longe elas são importantes.

Aliás, eu acho que descobri o antídoto para o Ego, o FODA-SE.

Sim, dar um grande Foda-se para o Ego o faz diminuir de tamanho, se tornar pequeninho e te faz sentir poderosa,dona de si.

O Ego, na minha concepção serve para te transformar no que não é. Ou melhor, te diminuir.Às vezes usamos a famosa frase: Ah, faz bem pro meu ego!, mas agora depois que eu escrevi tudo isso acima, ve se o Ego não vem pra te mostrar que vc esta se sentindo como não esta se sentindo.

O assunto é chato mas precisava escrever.

Agora estou na minha campanha MORTE AO EGO!

Bom, das vezes que eu o aniquilei, me senti bem!

Depois eu volto
Bjs

2 comentários:

Anônimo disse...

Ai como adoro ver minhas amigas inspiradas escrevendo.
Bjs,
Adepta a Morte ao Ego!
Mulher Apaixonante

Frô disse...

Vai rolar passeata no Ibira para a campanha? Rs. Lembrei de uma frase que meu ex-chefe dizia: "Se um dia me convidar para a sua casa é bom você ter uma porta bem grande para passar eu e o meu grande ego".

Ele era um idiota e gente assim quando cai o tombo é feio.

Eu adoro ligar o foda-se, ele é o meu melhor amigo.

Beijos.