terça-feira, 8 de setembro de 2009

A energia boa das torcidas!

Sabadão a tarde, eu na estação "Barra Funda" do metrô esperando uma amiga, a poucas horas de um jogo do Palmeiras, ou seja, muitos palmerenses perto de mim.
Eu como boa são paulina estava meio incomodada com aquele bando de verdinhos que não parava de chegar mas aos poucos fui deixando a rivalidade de lado e me deixando levar pelas cenas que eu via ...

Pessoas andando em grupos, brincando, ostentando a camiseta do time de coração com orgulho.Turma de amigos, casais de namorados, familias inteiras indo para o estádio sem saber o que os esperavam ao final de 90 minutos de bola correndo, porém com seus melhores sorrisos estampados no rosto.

Naquele momento me deu vontade de fazer parte daquele grupo, independente do escudo que levavam no peito.

Aliás, eu acho que não existe energia mais positiva do que a que vem das torcidas de futebol. Como ser diferente em um grupo que se une por amor e positivismo?

Estava eu la parada e um grupo que acabará de desembarcar do trem começou a cantar o Hino do Palmeiras. Bastou isso para todos os outros palmerense que estavam no local se unirem e aquela energia boa tomar conta da estação. (até eu cantarolei).

E no estádio? O que são as torcidas?
Um show a parte, na maioria das vezes até melhor que o próprio jogo!
Minha cabeça foi longe pensando nessas coisas ...

Claro que lembrei por um momento de todas as brigas e mortes que acontecem por causa dessa paixão, mas naquele momento isso não cabia nos meus pensamentos.

Imaginei uma nação inteira unida por esse mesmo amor e positivismo.
Mudaríamos muita coisa né?
Quem sabe o mundo!

Minha amiga chegou e parei de pensar,deixei tudo guardadinho pro blog.
Ah, mas ai cai na real e fiz um comentário: "Estava pensando na energia boa dessa galera do Palmeiras, mas logo passou quando lembrei do Muricy".

Tb sou apaixonado por futebol, fazer o que ...

Nenhum comentário: