quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

BBB 10 - Um pouco atrasada

Pois é, estou atrasada para falar que começou a décima edição daquele programa que ninguém assiste mas todo mundo "ixxxxpia".
Dessa vez a Globo mandou bem, claro que não 100% pq ela sempre tem que dar uma cagadinha no que faz, mas eu curti:

1) Colocar homossexuais no programa
Achei justo, afinal todos sabemos (principalmente nós mulheres solteiras) que grande parte da população é gay. Sabemos da diversidade desse país imenso e estava mais que na hora de acabar com essa hipocrisia de mostrar na tv aquilo que é considerado (não sei por quem) politicamente correto.
Eu apoio pois acho que essa turma sabe viver, sabe levar a vida numa boa, sempre sorrindo e achando graça de tudo e muita gente precisa aprender isso.
Convivo com gays desde o meu primeiro emprego e digo que não tem povo mais indicado para te colocar pra cima, te fazer sentir bem, dar um up na auto-estima.
Lembro de uma bibinha que frequentava a academia em que eu trabalhava e falava: vai la e passa um batom agora que vc ta com cara de morta... e joga esse cabelo.
E meu amado amigo Silvio com sua famosa frase: Fala que vc é linda! Linda pq Deus te fez assim!
Tem como não amar?

2)Rotular as pessoas
Bom, claro que infelizmente isso não é exclusividade da Dona Rede Globo e sim da humanidade como um todo, mas pegou muito mal esse lance de rotular as pessoas com a desculpa de dividí-las em grupos. Além de beirar o ridículo, gera preconceito.
Mas é isso ai, qual o problema de continuarmos alimentando os esteriótipos de loira burra, musculoso afeminado, feia inteligente, continuar dando moral para as menininhas anorexas que não tem o corpo perfeito ... ?

Mas no geral eu to curtindo, sempre curto.
Gosto de ver o quão degradante pode ser o ser humano.
Confesso que sempre aprendo um pouco com os BBB's da vida!

Nenhum comentário: