terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Buscando a paz no meio do Caos

Ok ok, sumi ... eu sei!
Uma série de fatores contribuiram: preguiça,emprego novo,teclado quebrado ...
Aliás falando em emprego novo, ta ai mais uma prova de que o Universo entrega direitinho nosso pedido. Não queria tanto muito trabalho? Pois é, ja na primeira semana acumulei 14 hs extras.Ta bom, pra vc?
Mas não tenho do que reclamar não! To feliz!
Agora é começar um novo (velho) pedido: Universo, quero um namorado lindo, fiel,trabalhador, rico, bem humorado, que goste de sair, goste de crianças... e se tiver olhos verdes melhor ainda!rs

Mas vamos ao post: Estou para escrever sobre uma cena que vi na rua a muito tempo, acho que uns 2 meses atrás, e que me chamou atenção principalmente pela "surrealidade". Estava eu parada no trânsito na Avenida 9 de Julho, em São Paulo (pra quem não conhece é uma avenida hiper movimentada), qdo vejo um morador de rua meditando. A primeira impresão que passa é que o cara estava zoando, mas como o ônibus demorou pra partir, e eu entendo um pouco do assunto, percebi que não. O cara estava "forinha" mesmo e eu simplesmente amei aquilo. Eu tenho pra mim que meditar é um ato de grande amor próprio. É o momento que nos desconectamos do mundo para nos encontrarmos mais dentro do nosso ser. E é preciso se amar muito para curtir esse encontro tão intimo e pessoal.

Nem preciso dizer que não consigo meditar ... E outra, como se concentrar naquele caos?

Fiquei fascinada por aquela cena. Que vida sera que vive aquela pessoa que aparentemente é tão miserável, mas se mostrou tão rico espiritualmente com essa atitude?

Passado alguns dias, aliás quase um mês, estou descendo a Augusta e vejo um outro morador de rua na posição mais complicado da Yoga: de cabeça pra baixo, se equilibrando em um muro.Vendo o mundo por outro ângulo! (ou tentado colocar ele no lugar)
Eu só ri. Não quis entender como e nem pq!
A unica coisa que eu entendi é que não existe hora, nem lugar e nem história de vida pra gente se dar essa chance de cuidar de si mesmo e se encontrar com (seu) Deus, seja como for.

Nenhum comentário: