terça-feira, 15 de abril de 2008

É tão simples fazer a diferença!

Ai, abandonei o bichinho né? To falando que não sou uma pessoa assídua!

Bom gente, tem tanta coisa pra comentar né, tanta coisa acontecendo no mundo, mas nem sei se vale muito a pena, afinal não são coisas boas.

Mas eu quero falar de coisa boa, aliás coisa muuuuito boa.
Quero compartilhar com vocês nesse post e no decorrer do ano as impressões da minha nova empreitada: trabalho voluntário.
Comecei sábado e até hoje estou envolta na energia positiva dos sorrisos que encontrei.

Ja tem algum tempo que procuro alguma atividade social que eu possa desenvolver de final de semana e dessa vez deu super certo. Graças a um convite da Bia (sempre ela!!!) tomei conhecimento do projeto Sonhando Juntos, da ONG Sonhar Acordado (http://www.sonharacordado.org.br/).

Em apenas um dia por mês fazer uma coisa aparentemente simples, mas que pra mim foi um superação de barreira: passar a tarde brincando com crianças com câncer, doenças degenerativas e seus familiares.

Pq superar barreira? Pq não tinha coragem de ver uma criança com cancer. Eu não aceitava aquilo. Acho que o amadurecimento e a fé na vida mudaram meus conceitos.

Esse dia especial do mês ja começa com o encontro dos voluntários: galera legal, super do bem e unidas pelo mesmo propósito. Imagina a energia!

Depois a visita: brinquei de massinha, pintei com guache, corri, brinquei de esconde-esconde, de mímica. Me diverti mais que as crianças!

Conheci um são paulino tão fanático quanto eu, me encantei com uma baianinha arretada e o mais gostoso foi ganhar um abraço e ouvir, adorei te conhecer.

Nem preciso dizer que o dia me rendeu centenas de reflexões, e a principal foi do quanto os momentos mais felizes estão escondidos nos atos mais simples.
Como diz Zoli: "mas os momentos felizes não estão escondido, nem no passado e nem no futuro"

Ainda vou ter muita história pra contar dessa galerinha.

Mas fica ai a dica: fazer a diferença é simples e só faz bem.

3 comentários:

Sem contra-indicação e sem preconceito disse...

Re, tb tinha meus medos e receios..lá vemos que não é nada disso né? bom te-la como amiga e companheira.

bjs e até a proxima

Anônimo disse...

Oi Re,
Isso que vc esta fazendo é lindo... além de fazer bem para a alma, ajuda a criançada...
bjs

Unknown disse...

Que lindo hein Rê...
Parabéns pela atitude !
Isso só vai engrandecer ainda mais você como pessoa.

Beijão !!!