quarta-feira, 2 de abril de 2008

E assim nasceu ...



Meu primeiro post vai explicar o porque de fazer um blog;

( ) Ah pq todo mundo tem!
( ) Sou exibicionista, quero abrir minha vida pra todo mundo
( ) Quero fazer sucesso na rede e quem sabe apresentar um programa na MTV
( ) Pensando bem, eu quero sair na VIP e me tornar celebridade instântanea
(X) Nenhuma das alternativas

A idéia de fazer um blog surgiu a muito tempo atrás qdo me peguei analisando o comportamento das pessoas nas ruas, prestando atenção nas conversas das pessoas que estavam ao meu lado no ônibus (que feio!!! ... mas dão ótimos materiais), assistindo telejornais, me auto-conhecendo (sim, eu "dou" o que falar), enfim ... vivendo em São Paulo.

Bom, a idéia surgiu mas não vingou. Pq? Por causa da minha filosofia de Garfield que adotava no passado: " Pq fazer amanhã o que se pode fazer depois de amanhã?".Mas essa fase passou e agora quero escrever muito.Falar de mim, falar dos outros, falar dos acontecimentos, falar besteira, falar sério ... ou melhor, escrever pq falar eu falo demais.

Acho que foi por isso que minha amiga Bia (a mentora do blog) achou que eu devesse escrever, quem sabe assim eu falo um pouco menos!

E ai está ele, meu "fiotinho"

Ah o nome: (in) pressão - misturei a pressão em se viver no ambiente competitivo do século XXI, com a pressão de viver em São Paulo, com a pressão de ter 30 anos (pois é, com o tempo vocês vão descobrir como mulheres de 30 anos ainda são pressionadas pela sociedade, impressionante) com a impressão que tenho das coisas.

E o endereço é em-pressao pq alguem teve a mesma idéia que eu, antes de mim!

Se ele não morrer nesse post, acho que vai ficar bem legal!!!

Ta bom, ele não vai morrer. Vou alimentar ele bem direitinho, como se fosse um "Tamagotchi"

Isso ai, espero que curtam!

PS: Tamagotchi: O tamagotchi (たまごっち tamagotti em japonês) é um brinquedo em que se cria um animal de estimação virtual. A motivação do brinquedo consiste em cuidar do animalzinho virtual como se fosse real, dando-lhe carinho virtual, comida virtual, banho virtual, cuidados virtuais, etc.



8 comentários:

Casa da Bia e Cia disse...

É lógico que incentivei, a garota fala pra caramba, aliás é uma geminiana nata, atua na área de comunicação social e por conta da preguiça não tem um blog atualizado, ah, como diria meu professor de espanhol, fazsh favor...hehehe.
Parabéns pela iniciativa, um novo ciclo se inicia.
E para seu novo blog desejo: Yeha Noha, ah, o que significa, procura aí e, pq não uma idéia para um novo post.
Beijos
Bia

Anônimo disse...

Como assim? Nasceu e você nem fez um chá de bebê? Se bem que nós esperamos bem uns 9 meses por este blog.

Eu adicionair mais uma explicação para o nome do seu blog: Que você é uma pessoa "In" (entenda como quiser, talvez isso te renda outro post).

Sabe que eu até me animei... Acho que o e-mail da pesquisa da compra de 3 tênis por ano me in-s-pirou. Haha, dá até nome pro meu blog, copiando você, podia ser In-s-piração. Que tal?

Lia disse...

Aeeeeeeeeeeeee REEEE!!!!
Gostei !!!!
Como vc sempre foi uma das minhas amigas mais reflexivas esse blog vem mesmo a calhar.
E o nome então? ão poderia ser melhor ... combina com tudo.
E vamos acompanhandooooo
Beijinhos
Lia

Casa da Bia e Cia disse...

como nascimento é renovação, o do seu blog já tá dando resultados, renovando a idéia de pessoas por ai, mais um blog surgirá. Mas, Lu, teremos que aguardar 9 meses...tomara que seja prematuro..hehehe

Anônimo disse...

...taquepariu hein? Esse blog vinga? Ou é daqueles que já nascem em fase terminal?
Espero que vingue. Vc é ótima com as palavras Rê, até quando me xinga.

Espero ver sempre um post novo seu hein? Não vá fazer igual a este que te escreve, que atualiza o maldito a cada passagem do cometa Haley.

Aliás... vc me incentivou a atualizá-lo.

Beijos, vc é minha irmã. Tá ligada né?

Mirella Matthiesen (mikix) disse...

Fala Re, ai que saudades que deu de vocês... quantas fofocas lá pelos anos 2000... nossa estamos ficando velhas... naquela época tinhamos 22 aninhos... vai vendo!
Vim aqui falar um oizinho "pro cê" e "pro seu blog"!

Quero saber das news...

Beijos

Elaine Leme disse...

Oi,

Legal ter me linkado. Já pode começar a escrever para que possamos ser leitoras assiduas.

Boa sorte...rsss

Unknown disse...

Aê...
Vamos ver se o seu tamagochi vai crescer !
Vou tentar acompanhar a evolução e os textos.

Quando você for sair na VIP, me avisa tah ?!

BEijão !