sábado, 17 de julho de 2010

O que aprendi: Uma grata surpresa!


Meu último post foi falando sobre o inicio da Copa do Mundo 2010. Pois bem, ela ja acabou, a Espanha foi campeã, o Brasil não passou das oitavas de final (eu ja sabia, Galvão!) e tinha mais homens bonitos em campo do que bons jogadores de futebol...
Sorte nossa, mulherada que não presta muita atenção em esquemas táticos mas como também amo o esporte posso dizer que foi uma Copa mediana.
Pontos positivos para os feriados no meio da semana, para a festa na Vila Madalena em companhia da amiga chinesa e para o que eu aqui estou chamando de "Grata Surpresa".
A Su, uma amiga de mais de 10 anos e talvez a que mais se aproxima de mim na vontade de fazer coisas que a maioria das pessoas torcem o nariz como enfrentar multidões e assistir show do Titãs de graça na Av. São João (só pra citar um dos muitos casos), falou que tinha um sonho e que essa Copa seria talvez sua última oportunidade de realizá-lo e me chamou para compartilhá-lo.
Compartilhar programas simples com os amigos ja é gostoso, mas fazer parte da realização de um sonho é gostoso multiplicado por 10. Então, vamos nós!
No começo achei meio assim, também torci o nariz, achei que poderia não ser uma boa idéia mas isso durou 2 minutos. Comprei a idéia e mega me animei para assistir o jogo do Brasil contra a Costa do Marfim, no Vale do Anhangabaú.
Confesso que nunca tinha sonhando em ir para lá, sempre me deixando levar pelos comentários das pessoas que "nunca comeram quiabo mais detestam": só deve ter ladrão, maloqueiro, vc vai ser assaltada, credo que gente feia e bla,bla,bla.
Quer saber, foi um dos dias mais divertidos da minha vida!!!
A integração ja começou na fila: casais, famílias, bêbados, loucos, patricinhas ... galera bem animada!
A arena não estava lotada como acredito que deveria acontecer nos dias em que os jogos foram no dia de semana, mas haviam muitas famílias e turmas de amigos. Bêbados e gente feia a rodo, mas os bêbados moram no meu coração quando são divertidos. E todos eles eram!
Um telão maravilhoso, uma energia ótima ... não da muito pra explicar não!
Foi divertido, emocionante, realizei o sonho de uma amiga e acho que de quebra um meu.
O que aprendi? Que enquanto nos deixaramos levar pelo que os outros acham, pelos preconceitos, pela diferença dos cidadãos, pelo sentimento de ser melhor que os outros e principalmente pela "seleção natural que as contas bancárias (e a mesquinhez) porporcionam" nem sempre vai ser possível encontrar a felicidade nas pequenas coisas da vida e se deparar com essas "Gratas Surpresas" que a vida lhe porporciona.
PS: cerveja, amigos e domingo de sol ... fórmula da felicidade
dar entrevistas para veiculos de comunicação, também pode ser bem divertido!



Nenhum comentário: