terça-feira, 22 de julho de 2008

20 de Julho - Dia do Amigo


Poucos sabem mas essa semana foi dia do amigo. Claro que a mídia não fala sobre isso, afinal não é uma data comercial.
Mãe, pai, namorado(a),teoricamente, a gente só tem 1 mas amigos não!Sempre temos no mínimo uns 2. Ja pensou sair presenteando todos?
Eu bem queria presentear meus amigos, os amigos de verdade mesmo, afinal eles são os grandes presentes da minha vida.
Quem sabe daqui algum tempo ...


Mas a data é boa pra reflexão, por isso resolvi falar sobre o assunto.
Com o tempo, com a maturidade e as porradas da vida, descobri o verdadeiro sentido dessa palavra.O verdadeiro sentimento de se ter um amigo. To falando de amigo mesmo, não aqueles amigos que a gente tem na adolescência, afinal adolescente acha que todo mundo é seu amigo e em tempos de orkut então, vixi, a palavra se perdeu.
Descobri que amigo é aquele que te faz rir qdo vc só quer chorar, é aquele que topa qualquer programa de índio porque quer te acompanhar, aquele que paga sua balada quando vc está sem um puto, que te liga pra saber como esta pq achou seu e-mail pra baixo, que te xinga pq mais uma vez vc se envolveu com um fdp e jurou que era o homem da sua vida. Amigo te dá conselhos, te dá bronca, te dá colo, te dá puxão de orelha e não quer nada em troca pq sabe que vc vai retribuir de alguma forma. Só quer sua felicidade mesmo que atrase o encontro dele com aquele alguém especial.

Eu tenho amigos assim!!!
Agradeço a Deus todos os dias.

Mas existem outros grupos de amigos, que podem virar amigos de verdade:
Amigo de balada: aquele que não quer saber da sua vida, não fala da dele mas é sua melhor companhia pra balada
Amigo de academia: afinal malhar sozinho é um saco
Amigo de bar: aquele que topa ficar hs bebendo com vc, contando e ouvindo histórias (qdo menos espera, virou confidente)
Amigo virtual: às vezes compartilhar experiências e dúvidas com um desconhecido pode ser bastente enriquecedor. Daqui ja tirei bons amigos.

Enfim, ter amigos é essencial. Acho que os amigos são alicerces tão importantes quanto a família (em alguns casos até mais)
Hj eu falo com orgulho, tenho poucos mas maravilhosos grandes amigos.A peneira da vida ja me mostrou quem são eles.
Claro que muitos ainda podem vir mas sei que esses não saem mais , e sem medo de esquecer de ninguém, eu digo : Luluzinha,Laine, Bia, Iza, Deinha, Gran, Amandinha, Kblo, Carol, Suelis, Lia e Pati Guedes esse tópico é pra vcs!









4 comentários:

Anônimo disse...

Caramba Rê.
Vc sabe que é recíproco né?
Te amo como irmã e te quero bem, te quero feliz e sempre com um sorriso estampado na cara.
E pode contar comigo sempre, mesmo por msn, ou telefone... a qualquer hora.
Sou seu amigo sim, me sinto assim e quero que vc sempre confie em mim!
Beijos!

Elaine Leme disse...

Oi, Re

Emocionante seu texto! Obrigada por me incluir na lista.

Espero por ser sempre ajuda-la por MSN, fone, pessoalmente, sorrindo ou chorando, não importa. Valeu por estar por perto.

beijos

Andreia disse...

Linda,

Adorei o texto, você mandou super bem... gostei muito de sair que você e a Lú tem Blogs, quero acompanhar tudo.
Você é uma grande amiga, mora no meu coração e sou muito grata a Deus por colocar pessoas especiais como você em minha vida.

TE AMO MUITOOOOOOOOOOOOOOOO

Andreinha

Anônimo disse...

Oi Re
Faz tempo que não passo por aqui!
Adorei o post viu?!!!
Super feliz de estar na sua lista e vc com certeza está na minha.
E ainda dizem que as coisas são por acaso ... a fila que nos diga hein?! rssss
Beijinhos
Lia