quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Ser, estar ... solteiro

Duas mulheres conversando próximas a mim...
Eu não estava prestando atenção mas não consegui "passar batido" por uma frase, acho até que despertou uma raivinha e me trouxe de volta ao blog:
- "Ela ainda é solteira? Coitada!"


Me interessei pelo assunto só para saber se o "coitada" era pq a tal mulher da qual estavam falando é solteira e sim amigos, era.

Fiquei pensando o quanto é comum escutar coisas como essa, como é comum o solteiro ser tratado como problemático, parecendo até doente.
Não, não é nada disso sociedade.

O solteiro é na verdade um ser consciente e coerente. É coerente com seus valores e seus desejos. É coerente com aquilo que espera para si, e enquanto o que espera não chega como quer, leva a vida da forma que mais lhe convem e não como os outros esperam.

O solteiro é um ser doente? Vejamos ...
Casais que se juntam pq engravidaram
Mulheres que engravidam para casar.
Casamentos que acontecem para afastar a solidão

O que é mais doentio?

Bom, esse texto foi só um desabafo contra mais uma dessas regras da vida. (oi?)
Se você é solteiro e pensa como eu , curte ai. (brincadeira, não aguento mais essa "facebooktização" da vida)
Se você é casada(o) e fez isso por amor, por cumplicidade, pq acha que essa pessoa te complementa e não te completa, é isso que eu quero pra mim e por isso ainda estou solteira.
Se achou que a carapuça serviu acredite que não tem nada a ver com você mas ja que de alguma forma o texto mexeu contigo, aproveita pra pensar na vida.

Acredite: solteiro não é tudo frustrado, não é tudo infeliz, não é tudo solitário e nem é tudo fanfarrão.
Ah, e tem mais casado invejando a vida dos solteiros, do que solteiro invejando a vida dos casados

#ficadica




Um comentário:

Frô disse...

Falou e disse! Fora que ser solteiro é uma tendência mundial. Gozado que divorciada e viúva não é coitada. Todo mundo apoia.

Vamos casar e matar o marido para deixar de sermos coitadas.

"Coitada" vem de "coito", então acho que ser coitada não é tão ruim assim.

Beijo amiga,

Frô