domingo, 21 de dezembro de 2008

Tudo é arte

Começo esse post avisando que não estou com o menor peso na consciência por ter abandonado o blog.Eu ja tinha dito la no comecinho que sou meio relapsa, mas as pessoas estão me cobrando e eu estou com saudades de escrever!rs
Bom, desde outubro algumas coisas aconteceram sim mas não tive vontade de contar. Continuo obrservando tudo e todos e isso ainda vai render mais historinhas, afinal o dia em que não tivermos mais histórias pra contar (mesmo que não sejam suas ou sejam apenas fruto da sua imaginação) é melhor se matar.
Hj eu não vou contar nada, apenas vou transcrever alguns micro contos que recebi no meu celular durante a Mostra SESC de Arte (projeto bacana pois deixa claro que só não tem acesso a cultura quem não quer),que aconteceu no mês no Outubro.
São poucas palavras, que formam frases e que, pra mim, geraram pensamentos e reflexões (mesmo chegando a conclusão que aquilo não tinha nada a ver com nada). Como eu acredito que arte é tudo aquilo que nos faz refletir ... isso tb é arte:

De:Alessandro Buzo
Periferia,becos e vielas
E só vejo ... poesia

De:Ferrez
Sereia

Chegou na cela:
Pq olha para esse copo?
O velho disse:
15 anos e não sei. Vc chega agora e quer saber?

De:Flavio Viegas Amoreira
Pedra no pescoço

Cade vc agora?
Virei oceano sem adeus, nem volta
Tudo era amor, não era onda
(esse me fez lembrar um certo surfista que passou na minha vida,mas ...)

De:Ivana Arruda Leite
50 anos

De hoje em diante só faço o que quero
É cedo para isso - disse minha mãe que nunca se deu ao luxo

De:Lourenço Mutarelli
James, quase que eu piso nisso que você fez
Ainda bem que não pisou, minha mulher é muito ciumenta

De:Marcelo Ariel
O que disse a morte para o Rei?
Sim, eu era o mendigo ...

De:Maria José Silveira
Tempestade

Negro,hipnótico,furioso.
O mar brame,espuma e chama
Ele vai

De:Mario Bortolotto
O fóssil do Silvio Santos

Os dentes não estavam mais lá
Mas ele continuava sorrindo

De:Maurício de Almeida
A noite

Sentou-se(quando parecia flutuar)e levantou-se(quando parecia cair):
Sempre a mesma insônia

De:Moacyr Scliar
Palavra ou mágica?Só uma opção
Escolheu errado: não era palavra mas escritor sempre opta pela palavra

De:Modesto Carone
Vício inglês

É obvio que apenas um bundão confunde Verlaine com Villon.

De:Pedro Biondi
Epitáfio

Bebeu,chorou,riu,errou,cresceu,feriu,bateu,apanhou.
Faria tudo de novo
(Eu, eu, eu ...)

De:Raimundo Carrero
Tocou o sax antes de puxar a corda no pescoço
No espelho o bilhete: aqui jazz

De:Reinaldo Martins
Essa tatuagem vai doer?
Só no divórcio

De:Sacolinha
O mais importante

Orimeda é um sujeito muito sossegado.
Não bebe,não fuma e não cheira
O resto ele faz

De:Sergio Roveri
Queda livre

Maria Alice esqueceu a janela aberta
E sua gatinha Wendy voou para a Terra do Nunca

De:Paulo Lins
Tempestade

Sudoeste, nuvem, chuva, areia de praia voando, mar grosso, pardais chorando nas árvores de Copacabana

Esses são alguns dos micro contos que eu mais gostei ou que me fizeram refletir mais. Mas teve uns outros que a parte artistica ficava por conta da minha cara de idiota olhando pro celular ... esses não valem a pena estar aqui

Agora volto mais vezes e mais rápido

FUUUUUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Nenhum comentário: