sexta-feira, 12 de junho de 2009

Desabafo pré aniversário

Não costumo ter crises pré aniversário, minhas crises são sempre pré ano novo mas esse ano a coisa ta feia. Não sei se é o tal inferno astral, que todo ano leio alguma coisa pra tentar entender o que é mas não entendo, mas tem alguns dias que uma pergunta recorrente me atormenta :

"O que eu fiz da minha vida? Não era pra ser assim..."

Não, minha vida não é ruim! Tenho família, muitos parentes, alguns amigos (ja passei pela peneira), faculdade, emprego, saio muito e me divirto idem, graças a Deus tenho saúde (embora eu a negligencie demais) ... mas sou ser humano, ou seja, um eterno insatisfeito!

Bom, pode ser que isso esteja intimamente ligado ao fato de eu, finalmente, ter resolvido virar adulta (com 32, ta mais que na hora!) e tomar as rédeas,mudar esse jogo e parar de tanto questionamento mas estou me dando a oportunidade de questionar pq ja aprendi que só qdo a gente vai até a raiz do problema é que achamos as respostas. Anos de terapia me trouxeram alguma coisa ...

Preciso aprender a me jogar no rio e me deixar levar, parar de nadar contra a maré.

Nesses dias ando questionando as vezes que deixei de olhar para os lados, as declarações de amigos que eu achava que eram brincadeirinhas, os convites recusados, os acordos sem fim para pagar os cartões de crédito que traziam em suas faturas as roupas que eu nunca usei e os lugares que eu fui nos dia que gostaria de ficar em casa mas tinha medo de estar perdendo alguma coisa se não saisse, os currículos que deixei de mandar, os contatos que eu deixei de fazer, os telefonemas de "oi" que deixei de dar, os amigos que eu deixei ir embora pq "não tinha tempo" de procurar.Cade o casamento, os filhos, a casa grande, o cachorro, o emprego ganhando bem que eu me prometi de presente antes dos 30? Ué, esse ano não era o ano em que eu estaria ganhando bem e morando sozinha? E as viagens? Carnaval de Salvador, roteiro Nordestino, Buenos Aires, Espanha, India? Ah, e o projeto cada mês provar uma comida típica de cada país? Nem lembro onde enfiei a listinha ...

Crise?
A única crise que me incomoda nesse momento é a minha crise de consciência, de ver o quanto ja desperdicei de vida.
Claro que 32 é menos do que a metade do que ainda tenho pela frente mas "o bicho ta pegando". Sera que o Universo resolveu me acordar no melhor estilo " se não vai por bem vai por mal"?

Acho que me acostumei com a frase: Amanhã é um novo dia! E a uso a cada amanhecer, sem dar continuidade a nada ...

Claro que a decisão de mudar compete somente a mim. Os livros de auto ajuda ja enfiaram na minha cabeça que somos os únicos responsáveis pelo que acontece na nossa vida. Só reclamar e não fazer nada também não adianta mas acho que só o fato de me expor dessa forma ja quer dizer alguma coisa.

No mais, a vida continua e realmente amanhã é um novo dia, ou melhor uma nova chance de mudar o que não esta bom até aqui.

E esse será o meu presente de aniversário

Bjs

2 comentários:

Frô disse...

Rê,

Acho que todo mundo queria viver em um comercial de margarina, mas a vida não é assim. Alguns tem de graça outros tem que lutar, o que só nos mostra que, pelo tudo que já passamos, temos capacidade pra enfrentar muito mais.

Como eu já ouvi de você muitas vezes, sei que você não trocaria a Renatinha de 32 anos pela de vinte-e-poucos... e eu também não!

Conte comigo!

Beijos!

Paty disse...

Rê,

Perdoe-se. Não se culpe, ou sinta-se arrependida daquilo que fez ou deixou de fazer. Você fez aquilo que achava certo "naquele" momento. Agora já sabe que se sentir vontade de ficar em casa, vai ficar, porque é isso que vai fazê-la sentir-se bem.

As nossas frustrações vem das expectativas. Expectativas de viver aquilo que pensamos ser legal, bacana e realizador. Mas quem pode assegurar que seria tudo isso mesmo? Portanto, aprecie a jornada, essa linda jornada que é a nossa vida, e tudo o que ela pode nos oferecer. Se você ainda não pode viver o que sonhou, pelo menos viva o que está lhe sendo proposto, da melhor maneira possível, muito presente!

"Quem já passou por essa vida e não viveu, pode ser mais, mas sabe menos do que eu, porque a vida só se dá pra quem se deu, pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu..." (Vinícius de Moraes)

Beijos no seu coração e feliz 32!!!